Métrica (Slammed)

Resenha - Métrica (Slammed)


Autora: Colleen Hoover

Págs: 299

Editora: Galera Record





Slammed é uma série de três livros

Métrica (Slammed)
Pausa (Slammed 2)
Essa Garota (Slammed 3)


Sinopse:

Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão caçula a congelam num limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada. Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade. Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. 



Prefiro começar falando que a Colleen Hoover é incrível. Não existe nada clichê nessa história toda de perdas, renúncias, paixão, perdas, perdas, responsabilidade, perdas.. Amadurecimento! 
No começo; falo nas primeiras páginas, parece que vai ser a menina que se muda e conhece um garoto e se apaixona. Sim? NÃOOO!!!

Resumindo:

Layken é uma garota que acabou de completar 18 anos, perdeu o pai recentemente e sua mãe consegue um emprego em outra cidade. Ah ela tem um irmão mais novo, Kel.

Já o Will, perdeu os pais em um acidente de carro, com isso, assumiu a responsabilidade de criar seu irmão, Caulder. Então, ele teve que trabalhar, ele é professor de High School.

Will e Lake se conhecem enquanto a família da Lake descarregava a mudança.. Acho que já dá para imaginar o que aconteceu.. Atração, CLARO! Sem contar que seus irmãos se tornam melhores amigos de cara, então... 
Eles irão descobrir que possuem muitas coisas em comum, entre elas, a banda preferida. The Avett Brothers. Em todos os capítulos tem um trecho de uma música dessa banda. Ela também vai ser bem presente na vida deles..



Tradução: eu sei que você precisa de mim no quarto ao lado. Mas estou aqui paralisado.



ATENÇÃO: MUITOS SPOILERS - SE VOCÊ AINDA VAI LER OS LIVROS, SÉRIO, FICA SÓ ATÉ A SINOPSE!!! 



De início, as coisas já começam bem interessantes. O Will chama a Layken para sair e a leva para uma boate chamada N9NE que uma vez por semana abriga uma competição chamada de Slam. Uma competição de poesia "interpretada" posso assim dizer. Bem diferente, não é?! Eu achei! Lá ele apresenta um poema e a Lake fica toda derretida e impressionada. As coisas vão ficando fofinhas até que.. A Lake vai para a escola nova e o que acontece? É, isso mesmo. O Will é professor da escola que ela passa a frequentar e como se não bastasse.. Professor de poesia dela. Pronto, acabou!! Inicia-se um dos dramas do livro.. Lake sem Will e o Will sem a Lake.. Pense numa aflição. Chega um ponto da história que eles se resolvem, mas não sem antes passarem por maus bocados. Entre idas e vindas, recaídas e pontos fracos.. Uma apresentação de Slam pode mudar muita coisa. 
O livro tem outro drama.. A Júlia, mãe da Layken. Em um determinado ponto, ela revela que está doente e que não tem muito tempo de vida. Sim, o pior acontece. E Lake se vê na mesma situação do Will, com 19 anos tendo que criar seu irmão mais novo. Começa uma vida de adaptações que serão contadas pelo Will no segundo livro da série: Pausa. Slammed 2. 

MÉTRICA é uma história comovente e apaixonante ao mesmo tempo. As coisas vão acontecendo e você acaba ficando muito envolvido com a história. O livro tem muitas coisas para refletir. Além de quotes lindos e tocantes. Ai, gente. Apaixonada. Vale a pena ler. Muito. Super recomendo. 

Vamos aos quotes?

 " Relacionamentos têm a ver com muitas outras coisas, não só com o amor." 

" É por isso que você sempre diz que eu devo obedecer ao meu cérebro, não ao meu coração?"  


Na minha humilde opinião, o poema mais ousado foi o "Malvado"


Malvado

De acordo com o dicionário... E de acordo comigo...
Existem mais de trinta significados diferentes e de sinônimos para a palavra Malvado.

Mau, idiota, cruel,imbecil, indelicado, grosso, perverso, detestável, odioso, desalmado, virulento, implacável, tirânico, malevolente, atroz, desgraçado, bárbaro, amargo, brutal, insensível, maligno, estúpido, imoral, ruim, feroz, difícil, implacável, rancoroso, pernicioso, desumano, monstruoso, impiedoso, inexorável. E o meu preferido - babaca.


Esse poema, apresentado em forma de Slam, foi escrito pela Layken em um momento bem conturbado com o Will.. Eu ri da imaturidade, mas adorei a ousadia! 




Então, é isso pessoal. 

Bjs no coração. 
Aline Julião ;)

Share this:

, ,

COMENTÁRIOS

4 comentários:

  1. Confesso que não li toda da postagem por que ainda não li todos os outros livros da série
    Mas parece ser bem interessante e gostei bastante do seu blog
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Angela!!
    Obrigada!!
    Criei o blog tem dias, ainda me adaptando com as edições :)
    Poderia ler sem preocupações, no post, só falo do primeiro livro mesmo.
    Vou até trocar lá no alerta de spoiler!
    Obrigada por seguir, já seguindo o seu também!
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  3. "Métrica" com certeza é um dos meus queridinhos !! Amei esse livro e não vejo a hora de concluir a trilogia.

    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana.
      É incrível mesmo. Amo. Tbm preciso terminar. Estou à espera de um tempo especial para ler o 3º. Beijos

      Excluir